top of page

Type O Negative: Discografia Ranqueada

Introdução ao Type O Negative

Uma banda que começou com Doom Metal e posteriormente se fixou no Metal Gótico, Type O Negative é certamente uma banda memorável, ainda mais se você for uma garota Emo do Tiktok - público alvo da banda - mas mesmo que você não seja, há algumas músicas e álbuns os quais merecem nossa atenção e acabam sendo um bom tempo com uma boa música. Dessa forma, eu e o meu sócio lhes apresentamos aqui, a bela e bem esverdeada, Type O Negative Ranqueada.

Type O Negative membros

Número 7: Dead Again

Dead Again

Dead Again é simplesmente um álbum muito tedioso e que, assim como fizeram a música dele sem saco, nós também não temos saco de ouvir ele. Na capa temos Rasputin, com um Typeset bem Russo, Soviético, do Leste Europeu. Não é uma arte muito memorável, mas o que realmente é uma pena é a música aqui presente. Assim como disse, ela foi feita sem saco, as músicas mais memoráveis aqui são Tripping a Blind Man, September Sun e These Three Things, mas de resto, é muito difícil ouvir o álbum. Ele merecidamente merece estar nessa posição merecida de último. Vamos ao próximo item.


Número 6: World Coming Down

World Coming Down

Sem dúvida, World Coming Down é o álbum mais deprimente que a banda já fez, de longe, assim como também as músicas nele presente representam os problemas pelos quais os membros da banda estavam passando... Vício em drogas, é a questão aqui. White Slavery, Everyone I Love is Dead, Who Will Save the Sane? e Everything Dies são as minhas músicas favoritas desse lançamento, mas também temos outras que remetem ao problema o qual mencionado, como Lung, Liver e Sinus.

No fim, creio que Type seja melhor tendo um som de Metal Gótico mais acessível, e não mais deprimente. Digo isso sendo que Katatonia é minha banda favorita e Saturnus é outra das minhas favoritas, mas para o tipo de música feito pelo Type, simplesmente essa negatividade - sem ser num contexto de humor negro, como fizeram nos primeiros álbuns de uma forma muito bem feita - acaba não funcionando muito bem, e por isso, ele acaba nessa posição. Por fim, vou dizer que gosto da arte, é uma das melhores da banda.


Número 5: Slow, Deep and Hard

Slow, Deep and Hard

Slow, Deep and Hard é um ótimo título para um álbum. Esse é um lançamento o qual você simplesmente não pode ouvir sem fones de ouvido, isso devido aos gemidos constantes presentes no álbum - totalmente desnecessário, e parte do mótivo o qual esse e o próximo da lista não estão mais altos no Ranking. A arte é meio aleatória, até hoje não entendi o que é isso na capa. Mas, por gentileza, caso você saiba, então não me diga, eu não quero saber.

Os títulos das músicas são incríveis - de longos, Láa! - por isso vou resumir eles aqui: Unsuccessfully Coping é a melhor música do álbum, mas acho bom também Der Untermensch, Xero Tolerance a Gravitational Constant. São músicas ótimas para um debut de uma banda, e creio que, caso você esteja interessado na discografia deles, então eu totalmente recomendo que comece com este lançamento.


Número 4: The Origin of the Feces

The Origin of the Feces

Outro álbum com um título maravilhoso, The Origin of the Feces é basicamente o primeiro álbum só que muito melhor. Todas as músicas que lá já eram boas, aqui são muito melhores: I Know You're Fucking Someone Else, Gravity, Pain e Kill You Tonight são todas memoráveis. Outra coisa que faz esse lançamento ser muito único e se destacar, é o fato que ele é um "álbum live fake", meio que um álbum conceitual que a banda está tocando live e o público, naturalmente, está odiando a música. Até hoje não recordo de nenhuma outra banda tentar algo assim.

Não vou nem falar da arte - original, isso é - desse álbum. Não sugiro que pesquise sobre também, só irá desperdiçar seus neurônios. Totalmente desnecessário terem escolhido aquilo como a arte e o título que ele teve no fim. Acaba que essas são as duas coisas que puxam esse álbum para uma posição mais baixa, senão ele poderia até ter alcançado uma mais alta.


Número 3: Bloody Kisses

Bloody Kisses

O álbum mais popular da banda, Bloody Kisses, só não é o melhor lançamento deles. Depois do debut, recomendo você logo escutar esse aqui, pois é aqui que temos as músicas mais memoráveis da banda. Minhas favoritas seriam Christian Woman e Black No. 1, e bem, por mim acaba aí o álbum, o resto não termina sendo ruim, mas não tão bom em comparação com essas duas. Eu poderia mencionar Kill All the White People, Summer Breeze, Bloody Kisses e Can't Lose You, mas nenhuma é tão boa quanto aquelas duas.

Não tenho muito mais o que falar desse lançamento, talvez devesse falar algo da arte? São essas duas mulheres, com isso, vamos ao próximo item deste Ranking.


Número 2: October Rust

October Rust

Em um primeiro momento, não achava October Rust tão bom assim, mas conforme fui ouvindo este álbum, acabei gostando muito mais dele. E aqui estamos! Número 2 deste Ranking. As melhores músicas aqui presentes são Love You to Death, Be My Druidess, Green Man, Red Water, My Girlfriend's Girlfriend, Wolf Moon e Haunted, mas no geral, o álbum de início a fim é muito bom e definitivamente recomendo que você dê a ele pelo menos uma chance. Caso goste de Metal e de algo bem gótico e curte humor negro, então esse lançamento não irá te decepcionar!


Número 1: Life is Killing Me

Life is Killing Me

Assim como no item anterior, de início, eu não gostava muito de Life is Killing Me, mas, conforme ouvi mais este álbum, acabei me apaixonando pela música aqui presente. A arte é memorável, até, mas a música é simplesmente incrível. Temos I Don't Wanna Be Me, Less Than Zero, ...A Dish Best Served Coldly, How Could She?, Life is Killing Me, (We Were) Electrocute e Gimme That, como as músicas mais memoráveis aqui presentes. Ainda dessa forma, creio que, novamente, esse é um álbum incrível de início a fim e que você deve ouvir este lançamento pelo menos uma vez na sua vida. Talvez você o odeie, talvez você o ame, mas essa é a vida.

Comentários


bottom of page