Ghost: Discografia Ranqueada
- Jäger Gislon
- 5 de jul.
- 4 min de leitura
Atualizado: 6 de jul.
Introdução ao Ghost

Ghost é uma banda muito popular, especialmente entre certos fãs que curtem bandas de Heavy Metal - enquanto que há também aqueles que dizem que a banda é ruim... Ao mesmo tempo que temos aqueles que ouviram a banda, compreendem o motivo dela ser tão popular, porém, acabaram não gostando muito do som dos caras (o qual seria o caso que eu me aplico). Neste Post, assim como solicitado pelo meu sócio, estaremos fazendo um Ranking do pior álbum da banda ao melhor... E lá vamos nós!
Número 8: Skeletá

Skeletá é o álbum mais recente pela banda. Ele não é um trabalho ruim - creio eu - até que gostei da atmosfera mais pesada que ele tem em comparação aos outros álbuns da banda, porém, o meu sócio (o qual tem muito mais experiência ouvindo Ghost na sua vida do que eu), diz-me que este é o pior lançamento que a banda já fez, e sendo dessa forma, aqui ele está como o último do Ranking.
Posso dizer que a arte parece interessante, e aqui se destaca para mim a música "Peacefield" apenas. Sendo assim, é tudo que tenho a falar sobre esse álbum. Pessoalmente, penso que o Ghost tem um design visual, tanto de como a banda se apresenta, quanto das artes de seus álbuns, muito bom, mas o problema é que o som deles não combina com a estética - um som muito comercial, muito "Pop", muito "Rock para audiências que não gostam de Metal", mas é o que penso, talvez no futuro a banda siga numa direção que me agrade mais. Esse álbum foi o primeiro passo nessa direção.
Número 7: Phantomime

Phantomime não é um álbum, mas sim um EP de covers feitos pela banda. Temos covers de bandas como Genesis, Iron Maiden e até Tina Turner - Mad Max! - E este EP se encontra nessa posição pelo simples fato que os 5 covers que aqui se encontram são melhores do que tudo o que está presente no item anterior do Ranking... Simples assim.
Número 6: Seven Inches of Satanic Panic

Seven Inches of Satanic Panic é outro EP, mas dessa vez, ele é de músicas originais pela banda. Temos três faixas aqui: "Kiss The Go-Goat", "Mary On A Cross" e "The Future Is A Foreign Land". Pessoalmente gosto mais da primeira música - ela me lembra muito a banda King Gizzard and the Lizard Wizard, enquanto que a segunda música do EP é simplesmente a música mais popular do Ghost. Sendo um EP tão memorável, ele merece essa posição do Ranking.
Número 5: Opus Eponymous

Opus Eponymous é o debut da banda. Aqui vemos o seu som no mais "básico", eu diria. Algumas músicas que se destacam para mim são "Elizabeth", "Stand by Him" e "Genesis", especialmente essa última pois é a música mais puxada ao Rock Progressivo que essa banda já fez - e, como vocês devem saber, eu gosto muito de Rock Progressivo, assim como também gosto dessa banda chamada Genesis. Por fim, eu diria que a arte do álbum é memorável. Acaba que é um álbum mediano, mas caso você queira conhecer a banda, eu o recomendo.
Número 4: Infestissumam

Infestissumam talvez seja o álbum mais popular da banda, porém, vou admitir, não gostei muito dele. As únicas músicas que se destacam para mim são "Body And Blood" e "Monstrance Clock", já o resto... Diria que é Ok, são músicas que se pode escutar sem ter de odiá-las. A arte deste álbum também é menos interessante do que todas as outras até agora. Penso que o som da banda nesse estágio estava muito no "Heavy Metal Comercial, puxado mais para Pop-Rock", do que música de Metal mesmo. Mas para quem gosta da banda, é um álbum muito bom.
Número 3: IMPERA

Me lembro de quando IMPERA foi lançado... Muitas pessoas falavam muito sobre esse álbum... Mas já eu, bem, achei ele Ok. É melhor do que tudo até então, mas não achei muito especial. A melhor parte desse álbum é a arte dele. Muito bonita ela. Mas do que se trata das músicas, acho que as melhores são "Imperium", "Twenties", "Darkness At The Heart Of My Love" e "Griftwood". Se você quiser ouvir um som de Rock bacana, é um álbum que eu poderia recomendar.
Número 2: Prequelle

Há muito tempo atrás, Prequelle foi o meu primeiro contato com o Ghost. É um lançamento mais competente do que os outros até aqui, e também um que mantém mais de uma certa atmosfera "séria" ao longo de sua duração. A arte é muito memorável, e se falando das músicas, as que mais gostei são "See The Light" e "Witch Image", mas no geral, é um álbum que mantém a mesma qualidade de início a fim.
Número 1: Meliora

Depois de tudo o que escrevi até aqui, eu diria que essa banda tem que Meliora(r).
Piadas à parte, Meliora é o melhor lançamento dessa banda, de certeza é o único que eu gostei, e seu um dia eu, por algum motivo aleatório, quiser ouvir Ghost, esse é o álbum o qual irei ouvir. Ele é o lançamento mais sério já feito pelo Ghost, e era bem isso que eu queria dessa banda, uma música mais séria e mais obscura, porém, com tais vocais - o qual o Ghost possui - é difícil fazer uma música que soe séria ou obscura. Gosto também da arte do álbum, definitivamente a melhor capa de toda a discografia. No fim, se eu fosse recomendar um único álbum da banda para alguém, seria este aqui.
Comentários