Avenged Sevenfold: Discografia Ranqueada
- Jäger Gislon
- 7 de fev.
- 5 min de leitura
Introdução ao Avenged Sevenfold

Avenged Sevenfold é uma banda bastante popular. Já até tomaram parte em tocando músicas para o Call of Duty de forma oficial (sendo dessa forma a qual conheci essa banda - Sheperd of Fire!), e até hoje continuam sendo uma banda de sucesso. Junto ao meu sócio, decidimos ranquear os álbuns da banda, assim como se é de costume aqui no nosso site. Dessa forma, se segue aqui toda a sua discografia e o que pensamos de cada um dos seus lançamentos.
Número 8: The Stage

The Stage seria o único álbum que ambos concordamos ser o pior que a banda já fez. Aqui eles abandonaram o som do Metal Alternativo/Rock Alternativo dos seus álbuns anteriores e decidiram seguir numa direção mais puxada ao Metal Progressivo. Na teoria, eu deveria gostar desse álbum, como gosto de Rock Progressivo, porém, a execução da banda acaba deixando muito por desejar, e consequentemente leva o álbum ao fundo do ranking.
O que se há de notável aqui é a arte. Ela é bonita, e além disso, temos as músicas The Stage, Paradigm, Sunny Disposition e Exist, sendo as melhores músicas do álbum - e essa última sendo a mais longa de toda a carreira da banda. Pessoalmente, também há a Simulation, a qual penso ser uma música boa "de escrota", pois é bem diferente e apesar de não ser maravilhosa, são 5 minutos os quais me divirto muito.
Número 7: Sounding The Seventh Trumpet

Sounding The Seventh Trumpet é o debut da banda, e com ele podemos ver o quanto ela mudou o seu som para se tornar aquele Avenged Sevenfold o qual a maior parte das pessoas conhece. O meu sócio vê esse álbum mais como sendo uma mistura de Rock Alternativo com Screamo, algo na linha de Rock Emo ou My Chemical Romance (eu nunca ouvi essa banda, quem sabe um dia), mas também podemos ver esse álbum como uma versão "mais fraca", "menos refinada" de Sludge Metal, pois sempre que ouço a música aqui presente, não consigo não pensar em Mastodon e o seu álbum Leviathan.
Com uma temática "mais Cristã", principalmente em relação ao Apocalipse, as músicas aqui são até que boas. Temos To End The Rapture, Turn The Other Way e Darkness Surrounding, sendo as minhas favoritas, mas as outras mantém o mesmo nível de qualidade. No geral, é um álbum bem diferente do resto da discografia deles, então apenas caso você goste desse tipo de música ou queira "completar a discografia", eu lhe recomendo esse lançamento.
Número 6: Life Is But a Dream...

Life Is But A Dream... separa as águas, parte os mares, ergue os muros das fronteiras. Eu e meu sócio discordamos drasticamente em relação a este álbum. Enquanto ele não gosta desse álbum nem um pouco, para mim, é um dos melhores álbuns da banda. Gosto da direção que eles seguiram com o Metal Avant-garde e toda a experimentação aqui presente.
Há momentos nesse lançamento, como por exemplo nas músicas (O)rdinary e (D)eath que remetem muito ao álbum RAM do Daft Punk, assim como também há trechos melancólicos, emotivos, nas músicas We Love You e Beautiful Morning. Fora isso, as músicas Mattel e Cosmic são outras da que gosto desse álbum. No geral, acredito que o que fizeram aqui é incrível e espero que se aprofundem nessa direção mais experimental.
Número 5: Waking The Fallen

Waking The Fallen foi o sophomore da banda e também o álbum que definiu o som clássico deles com o Rock Alternativo/Metal Alternativo. É um lançamento bem acessível, mas no geral, apesar de aqui eles terem definido o seu som e definitivamente terem criado músicas boas, as únicas que se destacam são Unholy Confessions e I Won't See You Tonight Part 1. De resto, o lançamento não é ruim, mas definitivamente não é o melhor que a banda já fez.
Número 4: Avenged Sevenfold

O self-titled Avenged Sevenfold é igual ao item anterior da lista, porém, com a diferença que aqui as músicas são muito mais memoráveis e no geral, melhores que as do Waking the Fallen. O som também é mantido o mesmo, a diferença é que a banda realmente melhorou suas habilidades e acabou criando algo melhor. Outra coisa sobre esses dois álbuns também é que, ao ouvir a música, me passa a impressão de que estou ouvindo Linking Park - pessoalmente, não gosto de Linking Park - definitivamente inspirado pela época em que ele foi lançado.
As músicas aqui presentes que se destacam do resto são Critical Acclaim, Scream, Afterlife, Gunslinger e A Little Piece of Heaven. Caso você queira ouvir um dos álbuns mais memoráveis da banda, este é um dos lançamentos que recomendo você ouvir.
Número 3: Hail to the King

Hail to the King foi minha introdução à banda. Aqui temos Shepherd of Fire, música da introdução do mapa Origins, do modo zumbi do Call of Duty Black Ops 2. Já falando dessa primeira música, ela é muito boa, assim como também outras daqui como Hail to the King, This Means War, Crimson Day, Planets e Acid Rain.
Nesse álbum a banda começou a experimentar mais com a sua música, como podemos perceber com todos os efeitos sonoros e partes não convencionais as quais eles não haviam feito anteriormente na carreira (com exceção do Seventh Trumpet). A partir daqui, a banda seguiria na direção que levou ao The Stage e Dream. No fim, creio que é um álbum muito bom, apenas não é o melhor da banda pois eles fizeram outros lançamentos melhores.
Número 2: Nightmare

Nightmare é o álbum que tem a melhor arte de todos os lançamentos da banda. Com esse anjo da morte visitando os pesadelos de quem presumo ser uma garota - por algum motivo também me lembra o modo zumbi do Call of Duty, mas de qualquer forma - é uma arte icônica.
O segundo melhor lançamento da banda, temos as músicas Nightmare, Welcome to the Family, Buried Alive, Natural Born Killer, So Far Away e Save Me, como sendo as melhores músicas do álbum, mas de forma geral, todas são boas e mantém o mesmo nível de qualidade. Dessa forma, caso você queira ouvir a discografia do Avenged, esse é um dos álbuns principais que eu te recomendo.
Número 1: City of Evil

O primeiro colocado tinha que ser, sem sombra de dúvidas, City of Evil. Esse álbum tem um som bem distinto dos outros lançamentos também, ele segue mais numa linha do Hard Rock com Heavy Metal clássico, enquanto que o lançamento anterior e o seguinte tinham aquele som do Rock Alternativo. De qualquer forma, esse é o álbum com o som mais similar ao da banda Iron Maiden, outra coisa que também faz com que eu e o meu sócio concordarmos que ele merece estar nessa posição.
Todas as músicas são boas: Beast and the Harlot, Burn It Down, Blinded in Chains, Bat Country, Trashed and Scattered, Seize the Day, Sidewinder, The Wicked End, Strength of the World, Betrayed e M.I.A. Se você quiser ouvir o melhor, disparado, que a banda fez na sua carreira, então é este álbum que você precisa ouvir.
Bônus: Tierlist

Como bônus, aqui está o Tierlist que fizemos em chamada da banda. A categoria F foi reservada para o The Stage, o debut está sozinho na categoria C, enquanto que a B, A e S todos estão com 2 álbuns cada. Dream ficou bem no meio do Tierlist pois meu sócio teria o colocado no final do F, porém, eu o colocaria no 3° lugar do S, então sendo assim, ficamos com a média dos dois.
コメント